CXNobre

Estados de Espirito

Simone e Zelia Duncan em Lisboa

Sempre fui fã da Simone (a brasileira) e já fui ver alguns dos espectáculos que deu em Lisboa. A Zelia, não conhecendo tão bem, era também uma cantora que me tirava do sério, com aquela voz fenomenal. Por isso quando soube que vinham ao Campo Pequeno, decidi ir vê-las.
Mas algo aconteceu que me deixou de certo modo surpreendido.




Começou pela população que estava destinada a ver os espectáculo... juro que nunca tinha visto... tantas lésbicas por metro quadrado. Eram aos montes. Atenção que não sou homofóbico e não tenho nada contra opções sexuais diferentes. Mas fiquei surpreendido e sem saber por quê?

Antes dos espectáculo começar, fui observando e realmente tinha razão. Algum me disse "a Simone é sapatão...." (termo brasileiro e popular para lésbica). Por mim tudo bem, nada contra. Até pensei que a Simone poderia ser uma porta bandeira para a causa homosexual feminina.

Mas ainda fiquei mais surpreendido com o espectáculo. Não havia duvida, não pode haver, ou então o cinismo seria muito grande. A Simone e a ZD (Zelia Duncan) aparentavam realmente ser namoradas. E davam a indicar uma grande cumplicidade.

Depois do espectáculo vim investigar e descobri alguns blog's a fazer referência ao tema:
as vossas vizinhas e a maria papoila e entre abri a porta para um mundo realmente diferente do meu. Cheio de sinais e códigos próprios mas que se calhar se cruza comigo muito mais frequentemente do eu supunha.

Foi realmente uma noite de surpresas, mas no final continuo fã da Simone e mais ainda da ZD. Era bom que a felicidade que demonstraram em palco fosse mais contagiosa...

Foi um grande espectáculo.

7 comentários:

Maria Papoila disse...

Carlos, obrigada pela visita ao meu blog e pelo link que colocou no seu.
Pelo que escreveu acho que compreendeu porque o nó branco sendo uma campanha para o casamento entre pessoas do mesmo sexo fazia todo o sentido nesse concerto. Pena que a adesão tenha sido pouca ou nenhuma.
A identificação das lésbicas com essas cantoras,como com tantas outras, poderá ser explicada por uma aproximação ao reconhecimento da causa lésbica nas letras das canções que cantam que tanto lhes dizem bem como na própria orientação sexual.
Bethânia, Adriana Calcanhoto e Ana Carolina também enchem as salas de lésbicas pelo mesmo motivo, são excelentes cantoras em que nos espelhamos.
Nem todas as lésbicas são sapatonas (tipo camionistas) também as há de salto alto, maquilhadas e seguidoras da moda, cruzam-se consigo na rua, mas tal como os heterossexuais não tem rótulo na testa, você ficaria surpreendido concerteza com as que são.
Simone nunca se assumiu como lésbica, apenas o lenço lilás colocado na base do microfone, no ínicio do espectáculo, é uma referência à sua sexualidade.
Foi um excelente espectáculo, sem dúvida, mas a todos que a fui no Coliseu penso que há mais entrega do público, talvez pelo espaço, mas não deixou de ser calorosa a noite. E eu nem sou fã da Simone, de paixão, como tantas mulheres que estiveram na sala. Acho que fazem uma boa dupla em palco e nada mais, pela sua identidade sexual são mais cúmplices, apenas.

Num ano em que se discute tanto o casamento entre pessoas do mesmo sexo é bom saber que há gente como você.

Um abraço.

O Santo disse...

A homosexualidade feminina, em menor numero do k a masculina, não se intimida tanto à opinião publica como esta ultima. Para que surjam em movimentos deste tipo, é necessário algo muito forte , algo muito mobilizador.
Obviamente, a Simone e a Zélia k já é uma história antiga, pode proporcionar isso, mas amanhã a vida vai continuar e todas elas vão continuar indiferentes a todos os preconceitos e leis da sociedade.
um abraço

Maria disse...

Em um show desta proporção, ou em qualquer situação da vida, acredito que o que menos importa é a sexualidade das pessoas. É preciso cuidar do caráter, por em prática a gentileza e exercer o respeito pelo outro.Ninguém tem que carregar rótulos ou levantar bandeiras.Como dizia Cássia Eller:"...dirijo o meu carro, assino os meus cheques...". No mais, Simone é maravilhosa no que faz e esse dueto ficou perfeito.
Salve Simone!

Anónimo disse...

GAYS E LÉSBICAS, HERDARÃO O REINO DAS TREVAS!!!!QUEIMARÃO ETERNAMENTE CONCRETIZANDO A UNIÃO EM SATANÁS!!!!O QUE O CAPETA JUNTOU NEM O FOGO DO INFERNO VAI SEPARAR!!!!!

Anónimo disse...

As duas fazem um belo conjunto musical, porque realizam uma perfeita combinação de vozes. Além de ser muito belas e possuir personalidades muito importantes. Extraordinárias em suas interpretações, independentemente do que queiram ser. Felicitaciones para ambas, as admiro demasiado.!
.

Anónimo disse...

Que vozes tão bonitas e especiais! O mundo precisa do amor e não do ódio. De nada nos serve ser tão religiosos, se odiamos. Continuem com tão formoso trabalho musical, para bênção de quem temos a dita de vê-las e ouví-las.

yasmim almeida disse...

parabéns, o trabalho de vocês é extraordinário, as letras, as vozes são perfeitas, não vi o dueto mas tenho certeza que foi uma apresentação incrível. a cumplicidade e o sentimento que as pessoas tem umas pelas é o de mais significante, e não adianta nada tanta religiosidade se não sabemos amar e aceitar o próximo.
sou fã da Zélia, amo as musicas da Simone e desejo a vocês sucesso.

Are you talking to me?

Seguidores

Quantos já me aturam

Gosto destes

Pode dar jeito