CXNobre

Estados de Espirito

Jantares

Jantares são momentos curiosos. Servem para juntar pessoas, mas não forçosamente para as unir. Podemos estar afastados algum ou muito tempo, mas quanto nos juntamos para um jantar verificamos sempre que o tempo não apagou as ligações previamente estabelecidas. Muito pelo contrario, o tempo apenas as tapou como se fosse uma parede de fumo, que se dissipa, quando nos reencontramos.

E amplifica alguns dos sentimentos que nem sequer queriamos que exitissem.

Nessa altura verificamos de quem gostamos, de quem não damos importância ou até de quem não gostamos.

São alturas em que confirmamos, que aquelas situações em que perdemos o contacto com alguém, e recebemos eterna desculpa de... "...mudei de telemóvel..", "... mudei de emprego...", não são mais que desculpas.

E se pensávamos que tínhamos alguma importância para essas pessoas, onde simplesmente eu achava que éramos amigos, e nunca quis admitir que a falta de contacto era desinteresse, mas seria apenas distracção, verificamos como estávamos errados.

Outras reencontramos e nada de diferente, pois estar afastados 2 dias ou 2 séculos o efeito é o mesmo. A ultima vez que tínhamos falado, tinhamo-nos despedido com um até já e assim foi. Estes são, se não nossos amigos, aqueles com quem podemos contar.

Mas também, os jantares servem para expor vaidades, contar com exagero algumas noticias importantes que nada valem e também expor os seus carros ultimo modelos de origem alemã.

Se esses jantares não tivessem alguém de quem realmente gostamos e de que quem sabemos ser genuinamente amigo, poderiam levar ao "suicídio" de tão ocos e falsos que se mostram.

Mas porquê? insistimos nesses jantares?
Porque no meio do barulho das luzes, é uma maneira de encontrar e passar algum tempo com alguem de quem gostamos. O preço que pagamos é confirmar que pessoas há, que a falta de contacto tinha sido uma bensção.

Bem tambem serve para manter alguns contactos, que nos podem ser uteis no futuro ...

Vivam os jantares...

2 comentários:

O Santo disse...

Concordo plenamente.
É sempre importante manter contactos.
É seguidor do meu blog, mas não estou a ver quem é.

Anónimo disse...

Espero que eu seja um dos amigos.
Grande abraço
Paulo Simões

Are you talking to me?

Seguidores

Quantos já me aturam

Gosto destes

Pode dar jeito