CXNobre

Estados de Espirito

Salvamento

A ser verdadeira, esta noticia é um hino á esperança senão vejam:
Diário de Noticias 21.01.09
Pescadores foram resgatados ao largo da costa australiana. Só sobreviveram dois tripulantes de um barco naufragado em Dezembro Contra ventos fortes e águas agitadas, fome e sede, calor e frio, dois pescadores birmaneses sobreviveram quase um mês a bordo de um pequeno contentor frigorífico transformado em balsa improvisada, até serem ontem resgatados pela guarda costeira australiana ao largo do estreito de Torres.Ko Ko Oo e Haung Htaik, respectivamente de 22 e 24 anos, foram os únicos sobreviventes dos 20 tripulantes dum pesqueiro tailandês naufragado na noite de 23 de Dezembro algures nos mares entre a Indonésia e a Austrália.
Segundo o seu relato, o barco - que não se encontrava nas melhores condições e não tinha suficientes coletes salva-vidas a bordo - partiu-se em dois quando foi apanhado num ciclone."As ondas eram enormes e o barco partiu-se pela proa. Entrámos todos em pânico e saltámos borda fora", contou Ko Ko Oo.
A sua sorte é que conseguiu segurar-se a um contentor que flutuava nas proximidades. juntando-se-lhe depois o segundo sobrevivente. Os restantes tripulantes terão morrido afogados. Apenas com um metro de altura por um de largura e dois de comprimento, o contentor irá ser o seu salva-vidas durante 27 dias em águas conhecidas pela presença de tubarões.
Outro factor que lhes permitiu sobreviver foi a chuva frequente, resultado da época de monções. A água doce da chuva a sua desidratação. Em declarações ao Sydney Morning Herald, Ko explicou que não tinham consigo qualquer alimento até que, ao fim de dez dias, "duas gaivotas pousaram no contentor e regurgitaram uns seis ou sete pequenos peixes" - e foi tudo o que tiveram para comer até ontem.

mais info em:
theage.com.au
TimesOnLine

0 comentários:

Are you talking to me?

Seguidores

Quantos já me aturam

Gosto destes

Pode dar jeito