CXNobre

Estados de Espirito

As Boas Maneiras

"As portas dos edificios não abrem nem fecham sozinhas pois não? Têm que ser empurradas certo? E quando se faz esse gesto para alguem entrar, custa muito a esse alguem DIZER OBRIGADO...."

Este texto não é meu, mas do Bruno Nogueira e do João Quadros e tem que ser ouvido na integra aqui

Porque é que as pessoas andam tão mal educadas. Eu tenho vizinho que quando me vê foge só para não me dizer Bom Dia. E se entra no prédio antes de mim, é capaz deixar a porta fechar-se na minha cara e correr para o elevador...

Mas deve ser um problema grave, ou talvez uma epidemia. Será que dizer Bom Dia, Obrigado, ou Algo do género pode transmitir alguma doença?

Quando vou por o meu filho mais novo à escola, tenho que parar e beliscar-me, pois fico todo contente a pensar "UAU SOU O HOMEM INVISÍVEL". Mas descubro a tempo e verifico que a mãe do coleguinha do meu filho que se cruza comigo todos os dias, coitada deve ser CEGA E SURDA.... ou será ESTÚPIDA E MAL EDUCADA... agora fiquei confuso.

Alguem me ajude a entender. Vou ao ginásio, e ai então deve ser do esforço, pois a dificuldade ainda é maior. Conseguimos estar vários dias na mesma sala a "suar" em conjunto, mas qualquer esforço para obter a resposta a um simples OLÁ, é maior que deslocar a terra da sua orbita.

Mas, como diz o Bruno Nogueira, as palavras Obrigado ou Bom Dia se calhar foram consideradas palavrões. Eu próprio ás vezes fico envergonhado quando digo Boa Tarde a alguem desconhecido, pois fica olhar para mim com uma cara, que eu penso: "devo ter ofendido a mãezinha dele..."

Ajudem me....
e ... OBRIGADO por me terem lido

1 comentários:

Anónimo disse...

Obviamente falamos dos maiores centros populacionais.
Vivi muitos anos em Lisboa e de onde sai já à 8. O que é um facto é que, apesar de estar a 20 minutos da capital, o comportamente (ou educação) já tem contornos distintos.
No entanto, comportamento gera comportamento, e nunca devemos desistir de ser bem educados.
Paulo Simões

Are you talking to me?

Seguidores

Quantos já me aturam

Gosto destes

Pode dar jeito