CXNobre

Estados de Espirito

Carpe Diem...

A vida é cheia de surpresas, não forçosamente boas. É sobretudo enigmática e caprichosa. Aquilo que nos ensinam, ou nos ensinaram cada vez mais acho mais falso: "trabalha e serás recompensado...", "sê bom que e serás feliz...", "sê justo e terás justiça..." etc.
Não faltam exemplos do contrário. Não digo isto apenas por dizer, mas os baldes de agua fria que apanhamos fazem nos acordar.
Quando pensamos que estamos a trilhar o caminho que achamos correcto e seremos reconhecidos pelos nossos actos, eis se não quanto surge uma noticia que nos faz abalar toda a fé que tínhamos no caminho que estávamos a seguir.
Não devemos deixar de acreditar nas nossas mais profundas crenças, quanto mais não seja para mantermos a paz interior. Mas temos que realmente reconsiderar e recalcular o percurso que fazemos a cada minuto, pois a consequência de cada acto que praticamos, poderá ter um resultado que nunca esperaríamos.
Será um teste ou é mesmo mera casualidade. Haverá alguma regra ou sermos pura e simplesmente obra do acaso.
Só realmente nos resta aproveitar cada instante.
“O Passado é história, o Futuro um Mistério, o Hoje é um presente”
Para não cairmos no “... onde é que eu falhei...” resta-nos seguir um preceito simples que alguém me ensinou: “não nos pré-ocupemos”. Carpem Diem

0 comentários:

Are you talking to me?

Seguidores

Quantos já me aturam

Gosto destes

Pode dar jeito